Lifting Facial / Ritidoplastia (Rugas do Rosto)

Acompanhando o processo de envelhecimento os tecidos da face vão perdendo a elasticidade e os ligamentos a capacidade de manter as estruturas anatômicas nos seus devidos lugares.

Tanto a Cirurgia de Lifting facial quanto cervical, consistem no reposicionamento das estruturas faciais e cervicais, reestruturação da musculatura cervical, retirada de pele e gordura acumuladas, resultando em um aspecto mais jovial ao conjunto facial.

Comumente se associa outros procedimentos como blefaroplastia (pálpebras), microlipoaspiração, preenchimentos, aplicação de toxina botulínica, peeling e laser, buscando o melhor resultado final.
As cicatrizes são normalmente posicionadas ao redor das orelhas, escondidas nas linhas do cabelo e abaixo do queixo.

 

Lifting Cervical (Papada)

Acompanhando o processo de envelhecimento os tecidos da face vão perdendo a elasticidade e os ligamentos a capacidade de manter as estruturas anatômicas nos seus devidos lugares.

Tanto a Cirurgia de Lifting facial quanto cervical, consistem no reposicionamento das estruturas faciais e cervicais, reestruturação da musculatura cervical, retirada de pele e gordura acumuladas, resultando em um aspecto mais jovial ao conjunto facial.

Comumente se associa outros procedimentos como blefaroplastia (pálpebras), microlipoaspiração, preenchimentos, aplicação de toxina botulínica, peeling e laser, buscando o melhor resultado final. As cicatrizes são normalmente posicionadas ao redor das orelhas, escondidas nas linhas do cabelo e abaixo do queixo.

 

Blefaroplastia (Pálpebras)

Com o processo natural de envelhecimento ocorre queda da pele na região das pálpebras, aumento da espessura do músculo palpebral e o deslizamento das bolsas de gordura.

Todas essas mudanças conferem um ar de cansaço e envelhecimento e em alguns casos até resulta em dificuldade visual pela queda do excesso de pele sobre os olhos.

A cirurgia consiste no tratamento do excesso de pele e músculo da pálpebra, retirada ou reposicionamento das bolsas de gordura e a fixação das estruturas do olho que estiverem frouxas. As cicatrizes são colocadas nas dobras naturais das pálpebras.

 

Otoplastia (Orelha)

Considera-se que um paciente tem “orelhas em abano” quando a distância da orelha em relação à cabeça está aumentada e/ou não apresenta as dobras da anatomia normal.

A cirurgia consiste em incisar na parte de trás da orelha, posicioná-la no local correto e criar por meio de suturas as dobras da anatomia normal da orelha.

 

Rinoplastia (Nariz)

Poucas áreas da cirurgia plástica sofreram tantas mudanças em seus conceitos estéticos, de preservação e correção da função, quanto a cirurgia nasal.

De nada adianta um nariz esteticamente maravilhoso se o propósito da respiração e suporte das estruturas nasais não for respeitado. Atualmente conceitos como estruturação nasal e a busca pela harmonia facial são obrigatórios no que se refere a uma cirurgia dessa região. Assim sendo, uma avaliação pré-operatória completa deve sempre ser levada em conta incluindo o estudo por dentro do nariz por tomografia computadorizada.

A cirurgia pode ser realizada tanto por dentro do nariz como através de uma incisão na parte de fora, sempre respeitando a função e a estruturação do nariz acima da própria estética ou desejo do paciente.

Vários procedimentos podem ser realizados nessa cirurgia, contudo o mais procurado consiste em deixar a ponta mais delicada, o dorso mais definido e da base mais estreita.

 

Mentoplastia (Queixo)

Trata-se da modificação da forma e tamanho do queixo, seja pela colocação de uma prótese de silicone ou matriz óssea, seja pela modelagem do osso da mandíbula, dependendo do paciente.

 

Botox (Toxina Botulínica)

Proteína purificada produzida pela bactéria Clostridium botulinum tem a característica de reduzir a atividade muscular e glandular.

Utilizada principalmente nos músculos da face, provoca paralisia temporária bloqueando os impulsos nervosos durante um período de tempo de aproximadamente 4 a 6 meses.

Os pontos de aplicação mais frequentes são a região da testa e ao redor dos olhos, suavizando as rugas, resultando em uma aparência mais jovem. Também pode ser utilizada nos casos de hiperidrose axilar (suor nas axilas).

Recomenda-se que o paciente permaneça em repouso relativo por pelo menos 24 horas para que não haja extravasamento do medicamento para áreas não desejadas.

 

Prenchimentos (Skin Fillers)

Com o envelhecimento, ocorre o desgaste e quebra das estruturas de colágeno e elastina tanto da pele quanto da musculatura. Os preenchimentos servem exatamente para ocupar esses espaços vazios, conhecidos por rugas ou sulcos faciais, devolvendo jovialidade a região.

Os pontos de aplicação mais frequentes são nas regiões ao redor dos olhos, lábios, bochechas e ângulo da mandíbula. Pode-se utilizar preenchedores com efeito temporário como os baseados em ácido hialurônico ou para um efeito mais duradouro, a gordura do próprio organismo.

 

Sculptra (Ácido Poliláctico) / Radiesse (Hidroxiapatita)

O Sculptra  e o Radiesse são produtos extremamente eficientes em estimular a formação e renovação do colágeno que vai sendo perdido com o decorrer dos anos no processo de envelhecimento.

Esse efeito promove uma sensação de preenchimento de defeitos na pele, bem como um tratamento eficaz contra rugas e flacidez, tanto da face quanto do corpo.

A melhor indicação de tratamento é para o paciente que busca melhorar o aspecto de flacidez, perda de volume e rugas, sem realizar procedimentos cirúrgicos, não houver indicação para cirurgia ou mesmo, como complemento a esses procedimentos.

 

Bichectomia (Bochechas)

Bichectomia é o nome dado à retirada cirúrgica das bolas de Bichat, que são gorduras quais se localizam nas bochechas, visando modificar/afinar o contorno facial.

Como o compartimento de gordura a ser alcançado encontra-se em plano profundo (abaixo de estruturas nobres da região facial), o acesso através de pequena incisão por dentro da bocal facilita sua identificação e manipulação, minimizando riscos.