Lipoaspiração ou Lipoescultura (Gorduras Localizadas)

A lipoaspiração tem uma ótima indicação para a gordura localizada e para a modelagem do corpo. Os melhores resultados sempre serão nos pacientes que tem um melhor controle do peso e estão próximo ao seu peso ideal.

A cirurgia é realizada por meio de cânulas de aspiração inseridas através de pequenas incisões na pele por onde se retira a gordura.

Existem variações da técnica que recebem diferentes denominações como lipolaser, vibrolipo, lipoescultura, minilipo, microlipo, lipo de alta definição. Trata-se de diferentes meios técnicos para se conseguir chegar a um mesmo resultado.

O que realmente faz a diferença na lipoaspiração está nos cuidados relacionados à equipe cirúrgica, ambiente hospitalar e à técnica que seu cirurgião está mais familiarizado.

Dessas variações, a lipoescultura é a mais procurada, pois pode-se fazer a esculturação do corpo seja pela recolocação de gordura, como para aumentar e esculpir o bumbum ou a retirada seletiva de algumas áreas para simular depressões como na “barriga de tanquinho”.

 

Abdominoplastia (Abdome)

Situações que provoquem aumento e perda de peso, mudança na forma da barriga como na gravidez, podem resultar em estrias e sobras de pele na região abdominal.

A cirurgia para a retirada desse excesso de pele se inicia com uma incisão transversal próximo a região genital, onde o tamanho do corte vai depender da quantidade de pele que vai ser retirada, mas geralmente pode ser escondida na marca do biquíni.
Realiza-se a retirada do excesso de pele, recorte do umbigo com seu novo posicionamento e a correção do afastamento dos músculos abdominais (diástase abdominal). Frequentemente associa-se lipoaspiração para melhorar o contorno do corpo.

Em alguns casos, realiza-se procedimentos menores como um miniabdômen ou minilipoabdômen, onde o descolamento de pele fica restrito a região abaixo do umbigo.

 

Prótese Glútea (Bumbum)

Quando o paciente deseja um aumento no tamanho do bumbum que não se consegue alcançar somente com a lipoescultura, uma boa opção é a colocação de implantes de silicone.

A prótese é implantada no músculo glúteo maior, de maneira a cobrir totalmente o implante, buscando uma aparência natural.
As próteses são posicionadas acima do ponto de apoio que se utiliza para sentar, o que protege o implante da pressão do corpo cada vez que a paciente se senta.

 

Cruroplastia (Parte de Dentro da Coxa)

Nos casos onde o excedente de pele localiza-se na parte de dentro da coxa, a incisão é realizada na dobra da coxa e, se necessário, pode ser alongada. Frequentemente se associa lipoaspiração.

 

Braquioplastia (Parte de Dentro do Braço)

Em pacientes que perderam muito peso, por vezes, o organismo não consegue acompanhar o processo de retração da pele. Quando esse excedente ocorre na parte de dentro dos braços, pode-se realizar inicialmente uma lipoaspiração para retirar gordura do local e na ausência de retração, a retirada da pele.

A incisão é realizada na região da axila e, se necessário, pode ser alongada pelo braço.

 

Ninfoplastia – Cirurgia Íntima (Lábios Vaginais)

Casos onde os pequenos lábios vaginais ultrapassam o tamanho dos grandes lábios, resultando em desconforto estético e físico.
A cirurgia consiste em modificar e diminuir o tamanho dos pequenos lábios vaginais. Também pode-se associar o preenchimento da região genital com gordura para se obter um aspecto mais jovial.

 

Proteses de Panturrilha (Batata da Perna)

É a cirurgia que harmoniza as batatas das pernas com as coxas, através da inclusão de próteses que aumentam a parte posterior e interna das panturrilhas.

Está indicada para pessoas com dificuldade de projetarem os músculos das panturrilhas (gastrocnêmios) com exercícios, o que é realmente difícil dadas as características anatômicas da região.